Morada Recanto das Flores
O parque permite que o visitante observe mais de 40 modelos de dinossauros em escala real e cientificamente comprovado, divididos pelos 3 mais importantes períodos da história da Terra: triássico, jurássico e cretáceo, além de viver uma experiência que alia a magia com muita diversão na procura do nosso mascote, o Kym.
O acesso ao parque se dá pela Rodovia Ary Schiavo (RJ-125). Ao chegar o visitante escolherá entre duas opções de entrada: por uma tirolesa de cerca de 30 metros de comprimento ou a bordo de um carro aberto em um percurso até o centro de visitantes do complexo.
Entre as as marcas confirmadas, Lugano Chocolates, Lomo Parrilla, Domino’s Pizza, Chez Michou Creperia, Spoleto Cozinha Italiana, TRextaurante and Burgues, Luigui Sorvetes, Kimi Sushibar, Bistrô do Lago e a rede Cinemaxx.
princípio, o trajeto ocorre entre o Centro da cidade e o distrito de Governador Portela. Depois, o percurso deve ser ampliado para incluir o famoso viaduto de ferro de Frontin, no distrito de Vera Cruz.
O transporte foi doado pela Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que cerca de 940 mil passageiros sejam transportados anualmente na linha turística.
Inspirado em Gramado-RS, o local já é um ponto turístico de sucesso da cidade e no primeiro fim de semana de sua inauguração já recebeu centenas de visitantes que aproveitaram para movimentar suas redes sociais com belas fotos.
Como gosta de destacar o prefeito da cidade, aproveitar a vocação da cidade para gerar emprego e fortalecer a economia local une o útil ao agradável, dispensa o uso excessivo de máquinas, preserva os locais e valoriza as pessoas.
A estrada de ferro foi inaugurada em 1898. Era a linha auxiliar, que ligava Japeri a Três Rios. As pessoas podiam pegar o trem no Rio de Janeiro para ir para Miguel Pereira. Como não havia estrada, a abertura do caminho foi uma grande novidade. Foi a partir de então que começou o movimento de veraneio à região. O projeto do imperador D Pedro II era para ajudar os plantadores de café que já estavam em decadência. A empresa Melhoramentos do Brasil, que fez este trecho da ferrovia, contava com engenheiros de peso, como Paulo de Frontin, Francisco Bicalho, Rafael Vieira Souto e Henrique Hargreaves.
Localizado no alto de uma colina no município de Miguel Pereira, no Vale do Café, o Monumento Natural Gruta dos Escravos é um lugar incomparável no Rio por sua complexidade estrutural e pela história por trás de sua concepção.
Segundo informações do ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental monumento) o monumento foi construído por escravizados no século XVIII em homenagem à Nossa Senhora da Penna. Além da capela, com várias imagens de santos e velas, a gruta possui várias pedras que foram talhadas pelos escravos.
Há 11 anos o local recebeu status de monumento seguindo as normas da Lei Federal nº 9.985/00 que garante a preservação dos “sítios naturais raros, singulares e de grande beleza cênica”.
Com 34.000m², a Unidade de Conservação fica no entorno da Gruta dos Escravos, monumento antes pertencente à Fazenda Ribeirão das Flores, que foi desapropriada. A proposta de transformação da área desapropriada na criação da Unidade de Conservação foi feita em função do seu valor histórico e raro em função da Gruta dos Escravos.
Acessar o lugar é fácil pois existem várias placas de sinalização indicando o caminho da trilha. Sobre esta, ela tem cerca de 1KM de extensão e é considerada fácil, embora fique em um terreno bem íngreme.